Pompoarismo e gravidez: conheça os benefícios

Durante a gravidez, o assoalho pélvico recebe uma carga extra de pressão com o peso do bebê e do líquido amniótico. Isso pode acarretar vários problemas indesejáveis para as mamães, como dores e desconfortos.
A prática do pompoarismo tântrico é de grande ajuda para preparar a mulher para o parto, mas é de suma importância conversar com o obstetra antes de iniciar o método e tomar alguns cuidados especiais.
O ideal é começar com as práticas bem antes de engravidar, mas sabemos que nem sempre uma gravidez é planejada, por isso, é necessário tomar certos cuidados para poder, enfim, colher os inúmeros benefícios que esta técnica trará para você tanto para a hora do parto, quanto para sua recuperação durante o pós-parto.

Alguns dos cuidados especiais são:

1. Comece somente depois do 3º mês, e se teu medico/a a liberar;
2. Evite o uso dos Ovos de Jade;
3. Faça sempre dentro do conforto físico, nunca force ou extenue-se.
Seguindo corretamente essas instruções após a liberação do médico/a, você irá encontrar vários benefícios:
1. Facilita o parto, ajudando na expulsão do bebe na hora do nascimento;
2. Maior controle e domínio da musculatura pélvica;
3. Recuperação mais rápida no pós-parto;
4. Previne a incontinência urinária e fecal;
5. Protege da flacidez vaginal;
6. Previne dores nas costas;
7. Previne a necessidade de episiotomia.

Práticas aconselháveis: Todas as práticas desta fase são aconselháveis. 5 a 10 minutos pela manhã e 5 a 10 minutos a tarde ou a noite.

Ainda tem alguma dúvida que o pompoarismo tântrico pode mudar a sua vida independente da sua idade ou fase da vida? É por isso que eu amo essa técnica e sinto prazer em proporcionar toda essa maravilha para clientes e alunas.