Sexological Bodyworker: O que é?

A Sexologia Somática ou Sexological Bodywork, como é conhecida internacionalmente, é uma metodologia que trabalha de maneira profunda o mental, o físico e o emocional de uma pessoa.

Através do corpo, ela ensina como experimentar a sexualidade consciente para que você consiga encontrar mais significado e sentido para a sua vida. No campo mental, ela traz reflexões acerca de limites e desejos clareando a consciência. No físico, ela explora e potencializa todas as possibilidades de prazer do corpo. E por último, no campo emocional, você aprende a entrar em contato como a parte mais profunda das suas dores e alegrias.

O intuito principal da formação em Sexological Bodywork é treinar e certificar educadores sexuais somáticos, para trabalhar com atendimentos individuais, de casal ou grupos

Ao tornar-se um Sexological Bodyworker você estará capacitado através de ferramentas e conhecimentos da sexologia, anatomia, tantra, yoga e diversos outros conhecimentos que se complementam e dão ao profissional bagagem e repertório para conduzir o cliente numa trajetória de autoconhecimento e mergulho na sua sexualidade e ajudá-los a superar seus bloqueios, traumas, vergonhas, medos e inseguranças e através do seu próprio corpo encontrarem sua plenitude sexual, e esses atendimentos podem ser individuais, de casal ou grupos.

A educação sexual ajuda a desconstruir crenças equivocadas que limitam o seu contato com a sexualidade e com o prazer através do conhecimento e do autoconhecimento. Ela abre a possibilidade de explorar a sexualidade com segurança, livre dos medos e da culpa.

Já o aprendizado da prática consciente propicia o ensino de uma vida sexual completa, integrada com seus desejos e com as demandas do seu corpo de um lugar de não julgamento. Viver a sua sexualidade sem que sua mente lhe afaste dela como mecanismo de defesa durante o ato sexual. A Consciência lhe ensinará a presença e inteireza, entrega e fluidez no contato consigo mesmo ou com outra pessoa. De fato, é algo libertador.