Desorgasmo: livre-se dessa sensação.

Esse termo lhe parece estranho?
Desorgasmo é algo realmente comum e que acontece com muitas mulheres. Basicamente, durante ou após um orgasmo, a mulher pode sentir dores semelhantes à cólica, transformando o prazer em algo desagradável. Essa é uma situação mais corriqueira do que se imagina.

Se você tem sentido isso regularmente, você precisa procurar ajuda médica. Isso pode ser sinais de endometriose, fibrose ou outra disfunção que precisa ser investigada. Caso você já tenha ido a um especialista e ainda assim as dores persistem, talvez os seus orgasmos estejam tão intensos a ponto de fazer o seu útero contrair com muita força. O útero é como qualquer outro músculo, ao contrair e depois relaxar, pode ocorrer uma distensão, e ocasionar as cólicas.

Além disso, alguns cuidados como a posição durante o sexo, uma respiração profunda, entre outras ajudas, podem auxiliar no desaparecimento dessas dores, e proporcionar um prazer maior. Saiba que apesar de que é normal que aconteça de vez em quando, o ideal é que você não aceite esse desconforto e busque maneiras de livrar-se dele. Conhecendo melhor o seu corpo, olhando para dentro de si, trabalhando sua mente e utilizando técnicas específicas, você pode desfrutar de uma vida sexual prazerosa e plena.