Membro de equipe

Paula Fernanda

Possui extensa formação e consistente experiência terapêutica.

Há mais de 25 anos, trabalha em prol de pessoas e sociedade mais livres e conscientes.

Em 1989 participou da organização do Movimento Naturista no Brasil, na Praia do Pinho (SC). Em 1995 participou ativamente da implantação da Colina do Sol (RS),
maior vila naturista da América Latina, e ali fundou o Masti – Centro de Desenvolvimento do Potencial Humano, onde eram desenvolvidas meditações dinâmicas e terapias corporais, abertas aos membros da comunidade e seus visitantes.

Em 1998 iniciou sua trajetória com o Reiki pelas mãos do Mestre Upanishad Kessler. Em 2001 recebeu mestrado em Reiki Xamânico através da

Mestra Dhyan Vishwa, com quem também se especializou em Massagem Ayurvédica em 2000. Durante esse percurso, fez a formação em

Renascimento com Leonard Orr, criador desta técnica.

Estudou Zen-Shiatsu com o Mestre Yasui, vindo do Japão, e fez o curso
“Ayurveda: A Ciência da Vida” com Arjuna Das, de duração de um ano, ambos em Porto Alegre.

Em 2004 aprofundou-se no Yôga, formando-se instrutora com Jamile Ansolin e, entre seminários e workshops pelo Brasil, praticou com Mestres de renome
internacional, como Clayton Horton, Marcos Schultz, Kino McGregor, Joseph e Lilian La Page, Gustavo Ponce e Tim Feldman. No mesmo ano, participou do curso de Yôgaterapia Hormonal (Dinah Rodrigues).

Em 2006 viaja para a Índia, fonte do Ayurveda e do Yôga, onde estuda no Ayurveda College, em Kerala. Ali, durante um mês, viveu a importantíssima relação guru-discípulo e recebeu diretamente do Mestre Dineshan, os ensinamentos sobre uma antiga arte de cura chamada Kalari. Com ele, hospedada no seio de sua família, aprendeu a preparar seus próprios óleos e medicamentos naturais.

Em Rishikesh fez o curso de Kundaliní Yôga no Aham Brahmasmi Yog Mandir, e iniciação em Meditação Transcedental.

Após uma breve passagem pelo Brasil, parte para a Europa em 2007 e instala-se em Hannover, Alemanha, onde trabalhou no Yôgashala Studio, como terapeuta corporal e instrutora de Yôga.

Em 2008 foi para a Tailândia e fez o curso de Thai Massage & Advanced Medical Thai, na Wat Po School, a mais antiga

e tradicional do país. Na mesma escola, estudou Thai Yôga. Continuou sua viagem pelo Camboja e Nepal, onde realizou por 10 dias a técnica Vipassana de silêncio e meditação intensiva.

De volta à Índia, foi diretamente para Madurai, extremo sul, participar do Yôga Teacher Trainning, na metodologia de Sivananda. Em Puna, berço de Osho, seu Mestre de coração, aprimorou seus conhecimentos ayurvédicos estudando Ayurvedic Yôga Massage com a renomada Mestra Kusum Modak.

Visitando os templos de Bhubaneswar, Karnak e Kajuharo, admirando seus relevos de belíssimos corpos em diferentes posições sexuais, pode compreender mais profundamente o que é o Tantra.

Quando retornou ao Brasil em 2009, entrou em contato com Ananda Prem (SP) com quem fez cursos de Massagem Tântrica, Lingam e Yoni Massagem e durante um ano o acompanhou diretamente, dando-lhe assistência em seus cursos e palestras em Porto Alegre.

Em 2010 foi para Fortaleza participar do Tantra Trainning (17 dias intensíssimos) com Homa e Mukto, terapeutas reconhecidos internacionalmente por seu trabalho com o Tantra.

Em fevereiro de 2011 retorna à Europa para continuar seus aprendizados participando do curso “Do sexo à Supraconsciência” em Dorset (Inglaterra), com Mahasatva Ma Ananda Sarita, conceituada Mestra Tântrica e discípula por muitos anos do Mestre Osho.

Na mesma ocasião, esteve na França, em St.Martin de Londres, onde fez o Segundo Ciclo de Formação em Tantra na Escola Internacional de Tantra de Margo Anand, escritora do best-seller “A Arte do Êxtase Sexual”.

Este Centro de Estudos Tântricos, o “Skydancing Tantra” é o mais conceituado em toda a Europa.

Finalizando sua estada em Genebra (Suíça), teve contato com a técnica de Massagem Tântrica da Kashmira com o escritor e profundo conhecedor da arte tântrica Christopher Dacier.

Em maio de 2011 conheceu , também em Londres, Andrew Barnes, com quem fez o curso “A Verdade escondida do amor e dos relacionamentos”: curso focado nos estados de consciência que refletem os padrões de relacionamento.

Na mesma ocasião, teve uma sessão particular com Mal Weeraratne, Mestre do Sri Lanka erradicado em Londres, que trabalha com Cura Tântrica voltado para mulheres e participou da palestra de Debotah Sundahl, precursora do movimento de liberação sexual da mulher e grande conhecedora da ejaculação feminina e seus processos terapêuticos.

Em junho, buscando novas formas de ajudar as pessoas que a procuram, fez o curso de “Coaching & Mentoring” no Instituto Holos de Qualidade, que traz uma abordagem holística e é baseado no sistema ISOR.

Em 2012, fez sua

certificação em Sexological Bodywork, com o próprio criador desta mitologia que une os novos conhecimentos da neurociência, estudos de sexualidade avançados e espiritualidade: Ph.D Joseph Kramer.
Este é um trabalho totalmente novo no Brasil e trata-se de Educação Sexual Somática. Foram 9 meses de estudos e práticas, além de 15 dias de treinamento intensivo em Praga, República Tcheca. Em 2013, retornou a Praga como assistente no treinamento em Sexological Bodywork, com Joseph Kramer.

Concluiu a formação do Urban Tantra Professional Training, em Londres, com Barbara Carrellas, onde pode ter contato com a abordagem mais livre e inclusiva do Tantra, aprendendo sobre outros universos como o homoafetivo, trangeneros, queers e BDSM.

Estes novos conhecimentos e experiências abriram para a compreensão emocional de parte da sociedade que não se enquadra no sistema binário masculino/feminino ou dentro do tantra tradicional.

2013 e 2015
Organizou e participou como assistente em vários cursos, treinamentos e seminários que Andrew Barnes liderou no Brasil, com técnicas tântricas como De-armouring e Orgasmo Energético

2016
Ajudou na organização e participou como professora assistente no 1o. Treinamento Internacional em Sexological Bodywork realizado no Brasil, juntamente com o criador desta metodologia: Joseph Kramer.


2017
Curso em Tantra com a maior autoridade em Tantra da atualidade: Margot Anand em um dos mais importantes centros de pesquisas cientificas avançadas que integram a espiritualidade a seus estudos, nos EUA.

Em Porto Alegre, onde reside, Paula Fernanda possui seu próprio espaço terapêutico, onde atende individualmente e casais, ministra palestras e workshops, além de ministrar anualmente Formação Profissionalizante em Tantra e Sexualidade Consciente.


Entre em contato

(51) 99240.9218
Anita Garibaldi, 410 - Sala 301 - Porto Alegre - RS